Pesquisa Online

Mercado Livre

quinta-feira, 31 de março de 2011

Futebol 2011 - Resultados 31/03/2011

Copa do Brasil
Segunda fase - Jogos de ida
Paraná Clube 1 x 2 Botafogo           Paysandu-PA 0 x 0 Bahia
ABC 0 x 0 Vasco                           Santa Cruz-PE 1 x 0 São Paulo

Jogos de volta
Guarani 2 x 2 Horizonte-CE            Coritiba 3 x 1 Atlético-GO
Ceará 2 x 1 Brasiliense-DF             Avaí 4 x 1 Ipatinga-MG


Libertadores 2011
Grupo 6
Internacional 3 x 0 Jorge Wilstermann

Grupo 7
Deportes Tolima 1 x 1 Estudiantes
Guaraní (PAR) 0 x 2 Cruzeiro


Campeonato Gaúcho
Juventude 3 x 2 Grêmio

Noticias de Umuarama e Região - 31/03/2011

- Ladrão se dá mal em tentativa de roubo em estabelecimento. O fato aconteceu aqui em Umuarama no final da tarde de ontem (30/03). Um jovem, entrou em um estabelecimento e deu voz de assalto ao proprietario. O mesmo, em um momento de distração do bandido, conseguiu imobilizar o mesmo e chamou a policia que posteriormente prendeu o ladrão "frustrado".

- Novamente policia faz varias notificações rotineiras na cidade e apreende veiculos. Ao todo foram 10 notificações e 7 veiculos apreendidos ontem na cidade. Só vale lembrar que não são blits, mas apenas abordagens aleatórias na cidade e todo dia a cena se repete com prisões, apreenções e notificações.

- Menor de idade tenta fugir da policia, cai de motocicleta, desacata a policia e acaba preso. O fato ocorreu ontem nas ruas da cidade, quando o jovem, ao perceber a presença da policia, tentou fugir com a motocicleta. A policia o perseguiu, e o jovem acabou perdendo a direção e caindo. Nesse momento, não respeitando os policiais, omitindo informações, o jovem ainda desacatou os policias e assim foi levado para a delegacia da cidade.

- Dr. Valdir Balan agora vai responder também pela delegacia da Mulher. O cargo, vai ser ocupado pelo Dr. Valdir, ate que venha para a cidade outra delegada chefe. E os "marmanjos" corajosos que gostam de "bater" nas mulheres, cuidado que o Dr. Balan está na area.

- Cemitério da cidade é alvo de bandido direto. Com a falta de zelo, falta de segurança e um muro aberto por conta das ultimas chuvas, o cemitério tem ficado a deriva dos bandidos. E eles levam mesmo as peças em bronze e ferro que eram até então usadas para a discrininação dos tumulos. A prefeitura, está elaborando uma licitação para a melhoria e a manutenção diaria do cemiterio, mas isso ainda vai levar um tempo.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Umuarama Futsal perde a chance de aproximar dos lideres.

Jogando na cidade de Marilia com o Marilia/São paulo, o Oi/Gazin/Penalty/Umuarama, não passou de um empate com a equipe local. Com um ritmo de jogo bem acima do que o São Paulo, o Umuarama partiu para cima e logo no inicio do jogo dava pintas de que seria uma partida tranquila. Antes dos 10 min iniciais, o Umuarama já vencia por 2 x 0, gols de Augusto e Jean, este o  melhor jogador de Umuarama no jogo. Ate o fim do primeiro tempo, o Umuarama conseguiu ainda varias chances de ampliar e liquidar o jogo, com bolas na trave, jogadas rapidas que acabavam desperdiçando os gols.

Na segunda etapa, o Umuarama veio pra quadra e logo foi acuado pelo São Paulo que buscava um resultado melhor. O Umuarama neste momento era só contra-ataque. E de tanto insistir, depois de duas bolas na trave, e em menos de dois minutos, o Umuarama cedeu o empatou. Curiosamente, os gols foram marcados por Jonas, ele mesmo, que ano passado defendeu as cores do Umuarama.

Final de jogo Marilia/São Paulo 2 x 2 Oi/Gazin/Penalty/Umuarama. O Umuarama agora em quatro jogos tem 8 pontos ganhos, esta na 10ª posição. o Proximo compromisso será em Orlandia, contra a forte Intelli/Orlandia nesta quinta (31/03) as 20:15 hrs.

Noticias de Umuarama e Região - 30/03/2011

- Varias notificações na cidade chamaram a atenção no dia de ontem. Ao todo foram 28 notificações lavradas pela policia local, sendo dessas, 8 para condutores não habilitados ou com falta de documentação. E olha que não foram realizadas blits, apenas as viaturas ficaram em pontos estrategicos e quando necessario abordagem os condutores.

 - Um estabelecimento ontem foi assaltado no final da tarde, a policia foi chamada, vez intermediações no local e não encontrou nada. Contudo o proprietario não quis fazer o B.O., o que faz com que a policia não vá mais atras de informações sobre este roubo..estranho não?!?!

- Dois assaltos na cidade de Altonia. Um em uma otica, assalto tipico da nossa região, ontem um dos bandidos entrou na otica, de capacete, deu voz de assalto e outro o aguardava do lado de fora com um moto. Prejuizo de aproximadamente 4.000,00. O outro assalto, foi em uma residência. Residêndia essa de uma senhora, que além de tudo foi ferida pelos bandidos, vindo a ter uma fratura. Tudo isso para levar 200,00, e ainda, de cara limpa.

- Policia de Umuarma consegue frustar as espectativas de fuga no minipresidio da cidade. Segundo o delegado-chefe, a tentativa foi percebida por volta da 1hr da manha. Os presos estavam serrando as grades. Mais tarde por volta das 6 hrs novamente eles tentaram serrar as grades em exito novamente.

terça-feira, 29 de março de 2011

Noticias de Umuarama - 29/03/2011

Depois de alguns dias fora do ar...hoje estamos de volta com as noticias de umuarama e região.

- Moto é roubada e recuperada na tarde de ontem aqui em Umuarama. Mais uma vez, o que esta sendo comum na cidade, uma moto foi furtada na região central. Por sorte, a policia agiu rapido e recuperou a mesma.

- Assalto a loja de celulares deixa policia em alerta. Uma loja de celulares foi alvo de um assalto ontem por volta das 15:30 hrs. Os assaltantes, que a paisana, entraram no estabelecimento, pediram algumas informações e logo apos deram voz de assalto. Ao todo foram levados 1 celular, 1 filmadora e 50 chips de celulares. Agora a policia procura por estes chips, que concerteza, pode acabar na mão de presos para praticarem golpes de denrto do presidio.

- Arrombamento em bar na rodovia PR323. Um bar, mais precisamento o Bar do Copo Sujo, foi alvo de bandidos que entraram no estabelecimento, levando garrafas, dinheiro, carteira, documentos e celular que se encontravam por lá. Ninguem ai foi encontrado.

- Ainda, a policia fez ontem ao menos 6 autuações de infração de transito, prendeu 4 motos com falta de documentação, multas ou menores condutores e atendeu a 4 acidentes na região central da cidade, apenas 1 com feridos.

terça-feira, 22 de março de 2011

Noticias de Umuarama - 22/03

- Autor dos disparos que resultaram na morte de individuo em Lovat se apresenta para a policia, diz que agiu em legitima defesa e é liberado. O motivo que levou o mesmo a disparar os tiros, segundo o suspeito, foi que ele estava sendo ameaçado com uma chave de fenda e por isso atirou. A policia ouviu e o liberou até que seja concluido a investigação.

- Menor de 16 anos é encontrado morto na cidade de Xambrê. Segundo familiares, no domingo, o jovem pediu dinheiro para a mãe, para ir a um bar tomar uma cerveja, e não apareceu mais. Ontem o corpo dele foi encontrado e a policia ainda não tem informações sobre o caso.

- A policia cumpriu um mandato de prisão ontem no Jd. Cruzeiro. Um homem de 50 anos foi levado a delagacia para esclarecimentos sobre uma espingarda que possuia em casa. O homem foi ouvido e liberado em seguida.

- A policia prendeu ontem mais um menor andando de moto pela cidade sem habilitação. O jovem de 16 anos estava com um Today preta circulando pela cidade quando foi abordado. Ele foi levado junto com a motocicleta para a delagacia.

- Policia apreende 2 carros e 120 aparelhos de video game contrabandeados. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os dois carros, com placas de Londrina e Curitiba, passaram pela equipe da Rotam, que deu sinal para que parassem. Os motoristas, porém, não obedeceram à ordem, acelerando os veículos. A polícia encontrou os carros abandonados, com todos os aparelhos dentro, 10 quilômetros adiante. Ninguém foi preso.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Noticias de Umuarama - 19 e 20/03

- Homicidio registrado no distrito de Lovat. Reginaldo de Souza, foi alvejado com 4 disparos de arma de fogo. O assassino apenas o aguardava sair de um bar para mata-lô. O numero de homicidios ainda continua bem abaixo em relação ao ano passado, mas as ocorrências continuam. Mais trabalho para a policia.

- Ladrão rouba moto e depois se envolve em acidente. O fato aconteceu no Jd Corrego Longe, onde um rapaz passou a informação para a policia que haviam roubado sua motocicleta, quando o mesmo a deixou parada em frete de casa. Minutos depois, a policia foi acionada para atender a um acidente e constatou que a moto era a mesma. O ladrão, que se machucou, foi atendido e no mesmo momento foi dado voz de prisão.

- Acidente entre Umuarama e Xambre deixa 5 feridos. O acidente envolveu um Gol e uma caravan. Ao todo, 3 adolescentes um de 17, um de 16 e um de 11 anos foram encaminhados para o Instituto Nossa Senhora em Umuarama. Os outros dois eram os motoristas e tambem foram encaminhados e logo ja receberam alta.

- Roubo tambem de um veiculo na Rua Mandaguari, região central da cidade. Um carro foi levado pelos ladrões e até o momento não foi encontrado.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Alerta aos comerciantes - Roubo em Unidade da Cocamar

A ACIU, prestando um serviço de Utilidade Pública, comunica que a Unidade da COCAMAR, no distrito de Warta foi assaltada. Foram furtados  formulários  de  cheques do Banco Sicredi União - PAC Londrina-PR, Endereço à  Av.  Tiradentes,  1.585 - Londrina-PR, agência 0718-8, conta 4061-8, com numeração de 000048 a 000500.

A Polícia Civil local já foi acionada. No entanto, informamos que as mencionadas folhas de cheques furtadas já começaram a aparecer  na região de Maringá,   Londrina,   Paranavaí   e   Iporã. O que tem lesado o comércio local, tendo em vista a credibilidade que um cheque da COCAMAR oferece. A orientação ao receber um cheque emitido pela COCAMAR é tomar muita precaução na conferência dos dados preenchidos, especialmente com relação à adulteração  das  folhas de cheque, já que a fraude é uma possibilidade.

Ajudem a divulgar esse ALERTA.

Ao receber um cheque emitido pela COCAMAR e em caso de dúvida, entrem emcontato com  uma  Unidade  da COCAMAR ou com uma gência  do Sicredi União para confirmar a veracidade da folha do cheque. Restando constatada a apresentação  de  qualquer  folha de cheque  furtado, orientamos que a Polícia Civil seja contactada com urgência.

Noticias de Umuarama - 18/03/2011

- Um estabelecimento localizado na Avenida Apucarana foi alvo de bandidos ontem por volta das 16 hrs. Os ladrões chegaram em um Honda Today, deram voz de assalto e levaram aproximadamente 368,00 em dinnheiro, 6 MP7 e uma bolsa. Logo após o roubo eles fugiram em rumo ignorado.


- Motociclista é surpreendido pela policia, tenta fugir mas é capturado pela policia. Um jovem de 19 anos foi preso ontem depois de cometer algumas manobras perigosas com sua motoclicleta. Em um primeiro momento o mesmo empinava sua moto e avistando a policia, tentou se evadir do local. Neste momento, ele andou na contra-mão, furou sinais que estavam vermelho, e foi abordado pela policia em uma praça central aqui da cidade.


- Jovem de 16 anos é preso por estar com maconha no interior da Expo Umuarama. Diante disso, ele foi encaminhado para a delegacia para procedimentos de prache.

- Ao menos 4 donos de postos de combustivel fora presos ontem em uma ação da GAECO na cidade de Umuarama. Motivo: Cartel. Segundo informações esses postos estariam "mantendo" os preços abaixo do mercado para atrair clientes da concorrência. Entretando não foi apenas eles que acabaram sendo flagrados. Outros postos tambem foram vistoriados por estarem com o preço muito acima do normal. Até onde isso vai aqui em Umuarama?

quinta-feira, 17 de março de 2011

Gazin sai de Anápolis com mais uma vitória - 3 x 2

O Gazin/Oi/Penalty bateu o AnápolisFutsal/SuperBolla por 3 a 2 em confronto realizado na noite desta quinta-feira (17/3) no ginásio Newton de Faria, em Anápolis, no interior goiano. Com o resultado o Gazin chegou aos seis pontos, conquistados em dois jogos fora de casa.

No começo da partida a equipe do Gazin foi para o ataque e logo conseguiu marcar o primeiro gol. Renatinho se aproximou do ataque e arriscou o chute, que saiu torto. Mas no meio da trajetória, Yuri apareceu por detrás da defesa goiana e desviou para o gol, sem chance de defesa para o goleiro Tom.

Mas o time goiano não se abateu. Sob orientação de Ed Carlos a equipe acertou a marcação e passou a buscar o ataque para chegar ao empate. E conseguiu seu intento quando Wendel recebeu no meio de quadra, avançou e arriscou um belo chute que foi no canto de Gian, que não conseguiu a defesa.

Mas sequer houve tempo para comemoração por parte do time anapolino, já que poucos segundos depois de sofrer o empate a equipe paranaense acertou um contra ataque e marcou o segundo em chute de Vinícius. Na sequência foi a vez do Anápolis empatar de novo quando Wendel chegou pela direita e bateu forte para vencer Gian mais uma vez.

A partida estava muito aberta e os paranaenses chegaram ao terceiro gol. Em mais um contra ataque bem encaixado o Gazin anotou mais um em finalização de Jean, que passou pelo marcador e bateu forte para anotar e levar a vantagem de um gol para a segunda etapa de confronto.

No período complementar a partida ficou mais equilibrada, mas ao contrário do primeiro tempo, os times não conseguiram balançar a rede com tanta frequência. O Gazin se defendeu muito bem e acabou segurando o ímpeto anapolino que foi grande no segundo tempo, garantindo a vitória.

Fonte: www.ligafutsal.com.br

Acidente Violento entre Caminhao e Onibus de Trabalhadores em Umuarama

O acidente aconteceu por volta das 18:00 hrs desta quinta feira, perto de Umuarama. Um onibus com trabalhadores rurais e um caminhão se chocaram na PR 580. Varios foram os feridos e ao menos 6 foram levadas em estado grade. O motorista do caminhão não resitiu e morreu.

Para quem estava voltando pra casa nesse horario notou a movimentação também de viaturas da prefeitura ajudando no resgate das vitimas. Mais um acidente nas rodovias da região.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Ladrões continuam fazendo limpa na cidade

Mais um estabelecimento comercial foi assaltado agora pela manhã na cidade de Umuarama. O bandido, que estava tranquilamente dentro de um restaurante, aguardou pacientemente na fila do caixa, ate sua vez chegar.

Assim que chegou sua vez, deu voz de assalto e limpou o caixa do restaurante. A ação foi rapida, e até mesmo algumas pessoas que estavam no local não perceberam o roubo. Somente após a chegada da policia que muitos ficaram sabendo.

O ladrão fugiu rumo a praça miguel rossafa, em uma moto amarela, segundo relatos de pessoas que estavam perto do restaurante.

Casal é levado durante assalto em Umuarama.

Um casal de Umuarama passou horas de medo na mão de uma dupla de assaltantes. Eles foram rendidos e levados pelos assaltantes durante a fuga. "Jogados" no porta malas de um Astra, o casal passou por essa situação apavorante. Contudo, perto de Perobal, um dos ladrões que dirigia o carro, acabou se perdendo e capotou o carro. A policia foi informada, e chegando no local, ainda não sabendo que se tratava de um roubo, não achou o condutor
.
Ao abrirem o porta malas, o casal foi encontrado, com ferimentos considerados medios já, e os mesmos informaram que se tratava de um roubo.

A policia nesse momento começou as buscas, mas sem exito.

terça-feira, 15 de março de 2011

UMUARAMA FUTSAL larga bem na Liga Futsal 2011.

Jogando fora de casa, o Umuarama Futsal não tomou conhecimento e largou bem na Liga Nacional de Futsal 2011. Jogando em Uberlandia contra o Praia/Pepsi/Velox, com gols de Marcelinho e Renatinha, o Umuarama fez 2 x 1, marcando seus primeiros 3 pontos na competição.

O Jogo:
Umuarama começou bem a partida, tendo algumas chances e veio abrir o placas faltando pouco mais de 1 minuto pra o fim do primeiro tempo. Logo no inicio da segunda etapa, o umuarama tomou um gol não esperado. As chances continuaram para os dois lados e a pouco mais de 2 minutos do fim, o Umuarama fez o gol da vitoria.

Nos outros jogos dos paranaenses o Coapgril Marechal venceu o Atlantico em Erechin, e Anapolis e Londrina empataram em 2 x 2, em Anápolis.

Umuarama volta a jogar dia 17 em Anápolis com o Anápoli as 20:10, com cobertura completo do Umuarama Online.

Dupla Assalta loja de Armamentos em Umuarama.

Umuarama voltou a ser noticia hoje (15/03) depois que dois assaltantes armados renderam os funcionarios de uma revenda de armas e levaram 3 pistolas e munições. 

A policia tenta investigar o caso e ja tem dois suspeitos na mira. A loja, que possui sistema de monitoramento flagrou a ação dos bandidos. Ninguem se feriu.

Noticias de Umuarama e Região - Umuarama Online

GIRO DE NOTICIAS: 15/03/2011

- Homem é morto na tarde de ontem (14/03/2011) enquanto descansava e se divertia em casa. Fernando Henrique S. Machado, pedreiro, 28 anos, de folga ontem na parte da tarde resolveu ficar em casa descansando e foi alvejado com pelo menos 6 tiros de pistola 9mm. O crime é o 5º homicidio do ano. O pedreiro, que ia ser pai, foi ao medico com a esposa e comemorava o fato de ser um menino.

- Quadrilha presa em Santa Catarina com 4 umuaramenses. Antonio Carlos Garcia, Kleber Lima Carneiro, Edi Carlos Garcia e Marlon Jr Padilha Saturnino foram presos em Itapema (SC) após serem investigados por uma serie de violentos assaltos e homicidios nos ultimos dias no litoral do estado. Eles utitlizavam sempre um Gol vermelho e um Golf Prata.

Mais informações em breve..

segunda-feira, 14 de março de 2011

Veículos se envolvem em acidente após carga de carvão cair de carreta

Três veiculos se emvolveram em um acidente perto de Perobal na madrugada do dia 12/03. Na ocasião uma carreta carregada de carvão veio a cair sobre a pista atingindo outros 2 carros. Segundo relato, a carreta trafegava sentido Umuarama quando foi atingido por um caminhão bau.

A carga, que caiu sobre a pista atingiu 3 carros que vinham atras. Uma Van, um Ford Ka e uma Montana. Apenas ferimentos leves foram constatados nos motoristas.

A carga que ficou espalhada na pista foi retirada pelos bombeiros, e a pista lavada para evitar outros acidentes.

GIRO DE NOTICIAS - 14/03/2011

- Sabado pela manhã, acidente na Av. Rondonia entre um onibus circular e uma moto resultou na morte do motociclista. A principio o condutor da moto seria Valter G. Rocha.

- Durante patrulhamento de rotina, a Policia Militar prendeu mais um menor de idade circulando com uma bis pela cidade. O condutor abordado no cruzamento da Av. Parana com a Rua Rolandia, foi encaminhado para a delegacia e a moto apreendida.

 - Expo Umuarama 2011 - Bandidinhos roubam celulares e carteiras durante as filas na entrada. Por isso, cuidado redobrado.

- Acidente entre a Av. Paraná e a Rua Cambe ontem entre um Civic e um Uno. A policia foi chamada para procedimento de prache, entretanto ao chegar no local, verificou-se que o condutor do Uno estava em estado de embriaguez. O mesmo teve seu veiculo apreendido e foi levado para a 7ª divisão Policial.

- Durante almoço em restaurante localizado na BR 323, 2 veiculos tiveram seus vidros quebrados e do mesmo foram roubados carteiras, celulares que estavam no interior do mesmo.

- Caminhoneiro é rendido por 4 assaltantes em Serra dos Dourados, ontem, no inicio da noite. Ele foi rendido por 2 homens que subiram na gabine e renderam o motorista. Outros 2 davam cobertura. O motorista, muito rapido, pulou do caminhao em movimento enquanto os marginais levaram seu caminhao que logo em seguida foi abandonado na entrada de Ivaté. Por sorte ele nao ficou ferido

- Um carro foi roubado em Perola. Entretanto, na fuga, o ladrão acabou não tendo sorte e bateu perto de Icaraima. O mesmo foi preso em flagrante apos o acidente.

Mais informações em breve.

domingo, 13 de março de 2011

ESPORTE: Resultado do Final de Semana (12 e 13/03)

Mais Resultados...

Campeonato Paranaense
2º turno - 3ª rodada
Iraty 2 x 4 Atlético-PR
Coritiba 4 x 2 Paraná Clube
Corinthians-PR 2 x 1 Cianorte
Roma-PR 1 x 2 Paranavaí
Arapongas 3 x 4 Operário

Campeonato Paulista

Primeira fase - 13ª rodada
São Paulo 3 x 0 Santo André
Mirassol 2 x 3 Corinthians
Americana 0 x 2 Paulista
Ituano 0 x 0 Portuguesa
Oeste 2 x 0 Bragantino
Santos 2 x 1 Botafogo-SP
Palmeiras 2 x 0 São Bernardo
Mogi Mirim 1 x 2 São Caetano
Ponte Preta 1 x 1 Grêmio Prudente
Linense 2 x 0 Noroeste

Campeonato Carioca
Flamengo 0 x 0 Fluminense
América-RJ 1 x 3 Bangu
Madureira 2 x 4 Vasco
Macaé 0 x 1 Nova Iguaçu
Duque de Caxias 0 x 0 Volta Redonda
Boavista-RJ 2 x 1 Cabofriense
Resende 1 x 2 Olaria
Botafogo 4 x 0 Americano-RJ

PARECIA FILME: Ladrão é perseguido por 40 km e bate carro roubado na PR-323

Um ladrão bateu o carro roubado que dirigia depois de ser perseguido por quase 40 quilômetros na PR-323, de Umuarama a Cruzeiro do Oeste, na região Noroeste do Paraná. O fato ocorreu no fim da noite deste sábado (12).
A fuga começou em frente ao Parque de Exposições de Umuarama (que recebe uma feira), quando a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) abordou o motorista, Júlio César Machado, que dirigia um Fiat Tipo com placas de Medianeira, no Oeste do Paraná.

Machado não acatou a ordem de parar, acelerou e veículo e foi perseguido, em alta velocidade, por 32 quilômetros, até o posto da PRE em Cruzeiro do Oeste.
O policial que estava no posto, então, perseguiu o ladrão por mais 5 quilômetros, até que o fugitivo bateu com as rodas do carro em tachões e meio-fios, tendo de parar. Machado abandonou o veículo e tentou, ainda, fugir a pé, mas foi capturado.

Após a prisão, a PRE descobriu que o carro conduzido fora roubado, mediante ameaça feita com faca, em São Miguel do Iguaçu, a cerca de 10 quilômetros de Medianeira.

O ladrão e o carro foram encaminhados à delegacia de Cruzeiro do Oeste. O dono do carro roubado já foi acionado.

Fonte: Gazeta do Povo

sexta-feira, 11 de março de 2011

Dr. Osmar intensifica trabalho para mudar rota da Boiadeiro.

Em entrevista a Radio IlustradaFm, hoje (11/03/2011) pela manhã, Dr. Osmar Serraglio enfatizou o trabalho ardou que esta realizando junto ao governo federal para a mudança da rota da boiadeira em Umuarama. Em seu curso, a mesma irá cortar 8 nascentes e/ou afluentes o que prejudicaria e muito nossa cidade.

O Deputado, juntamente com o Deputado Estadual Fernando Scanavaca e a ajuda do prefeito Moacir, tem lutado muito para que isso ocorra. Entretanto, Dr. Osmar disse em sua entrevista que algumas pessoas tem trabalhado contra isso. Faltando 15 dias para a solução desse problema, e não aguentando mais ficar em silêncio, o deputado citou Zeca Dirceu como um dos intermediadores para que a rota não seja alterado. "Estive no gabinete da Senadora Gleisi e batemos boca, eu e o Zeca. Um deputado que esta la pelos votos de Umuarama, não pode virar a cara assim em uma situação dessa", enfatizou o deputado. Zeca nao quer a mudança da rota alegando que irá "atrasar a obra".


No final Dr. Osmar ainda diz: "O processo licitatório ainda não tem data pra começar, e como irá atrasar a obra? E se ele for capaz, que venha aqui no radio e diga para a população que nao quer mudar a rota", finalizou o deputado.
O certo, é que caso não seja alterada a rota, Umuarama será prejudicada diretamente na qualidade de sua água, possivelmente a rodovia não terá nenhum ponto de comercio, por não ser permitido nessas areas, e com o projeto da Ferrovia que liga MS a PR, a rodovia estaria desviando, se permanecer na rota atual.

quinta-feira, 10 de março de 2011

ESPORTES: Resultados de Quarta Feira (09/03/2011)

Mais Resultados...

Campeonato Estadual do Rio - Taça Rio
Vasco 4 x 2 Duque de Caxias
Nova Iguaçu 0 x 1 Botafogo
Americano-RJ 2 x 1 Macaé
Fluminense 3 x 1 América-RJ
Cabofriense 2 x 1 Resende
Olaria 2 x 0 Boavista-RJ


Campeonato Paulista - Primeira fase (12ª rodada)
Santos 3 x 0 Portuguesa
Noroeste 1 x 2 Palmeiras
Corinthians 0 x 1 Ponte Preta
Santo André 1 x 0 Americana
Mogi Mirim 0 x 1 Linense
Grêmio Prudente 2 x 4 Bragantino
São Bernardo 4 x 1 Mirassol
Botafogo-SP 1 x 1 São Caetano


Campeonato Paranaense - 2º turno (2ª rodada)
Paraná Clube 2 x 1 Rio Branco-PR
Paranavaí 0 x 3 Coritiba
Operário 2 x 0 Cascavel
Roma-PR 2 x 0 Iraty
Cianorte 1 x 1 Arapongas


Campeonato Gaúcho - Piratini - Final
Grêmio (4) 2 x 2 (1) Caxias - GREMIO CAMPEÃO

GIRO DE NOTICIAS - 10/03/2011

- Dupla Armada com uma faca, rende um casal de namorados dentro do carro por volta das 00:30 hrs desta quinta feira (10/03) nas proximidades da praça Miguel Rossafa, uma das mais movimentadas da cidade. Os bandidos, renderam o casal, os deixaram ali mesmo e fugiram com o carro de cor prata. Segundo informações seria um Bora ano 2005.

- Furto de veiculo também registrado nas proximidades da catedral. Um Gol branco, ano 1996, fora levado pelos marginais enquanto a vitima participava da missa de cinzas.

- Agricultor cai de moto em Tuneiras do Oestes e vem a falecer. Jair Tatara, 60 anos caiu com sua motocicleta enquanto ia levar ração a seus animais.

Mais noticias amanhã. Abraços

quarta-feira, 9 de março de 2011

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011

“Fraternidade e a Vida no Planeta” e lema: “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22).

Motociclista morre ao bater em retroescavadeira.

Um motociclista de 50 anos morreu atropelado na noite desta terça-feira (8) em São Jorge do Patrocínio, a aproximadamente 90 quilômetros de Umuarama, região Noroeste do estado. O acidente aconteceu por volta das 22h, na PR-587, entre São Jorge do Patrocínio e Esperança Nova.

O motociclista bateu de frente com um trator modelo retroescavadeira que trafegava na rodovia, informou a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O acidente está sendo investigado pela PRE.

O motociclista morreu na hora e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama.

Fonte: http://www.tudoparana.com/

GIRO DE NOTICIAS - 08/03/2011

- Adoslecente menor de idade, sem documentação, é pego com uma moto verde placas AIG 8774, no Parque Jaboticabeiras, aqui em Umuarama. Ele foi autuado e levado para a delegacia para procedimentos de rotina.

- P.M. e Guarda Municipal fizeram uma operação de transito surpresa no inicio da noite de ontem (08/03) entre as Avenidas Londrina e a Getulio Vargas. Ao todo 17 notificações foram feitas, 4 veiculos e 6 motos foram recolhidas ao patio da 5ª Companhia da P.M. Nesta operação mais 3 jovens menor de idade foram flagrados.

- Um homem foi preso por desacato no Parque Industrial, mais precisamente na Av. Umuarama. Na ocasião o rapaz estava caminhando na avenida quando foi abordado. Ele reagiu, desacatou o policial e acabou sendo levado para a delegacia.

- Um homem, se é que pode chamar assim, foi preso ontem, DIA INTERNACIONAL DA MULHER, por agredir sua esposa e feri-la na mão com um golpe de faca. O fato ocorreu no distrito de Lovat. A policia foi avisada, prendeu o suspeito, e ele foi enquadrado na Lei Maria da Penha.

- Um homem morreu afogado no Lago Tucuruvi aqui em Umuarama. Gilson Vieira de Souza de 32 anos, foi atravessar o Lago e acabou se afogando quando chegava ao outro lado da margem. Ele, que residia na cidade a pouco mais de 2 meses, era morador de Iporã.

- Um Vectra placas CLG-6411, pegou fogo ontem tambem no final da tarde inicio da noite, na rodovia que liga Umuarama a Xambre. Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo. Nada de mais grave aconteceu.

- Pescaria em Porto Figueira acaba em tragédia. João Batista Moro dos Santos, em companhia do cunhado e 2 amigos foram pescar em Porto Figueira, e ele, acabou se afogando no rio. O Fato curioso segundo a policia, é que houve uma demora na denuncia do fato. Estranho?!?! Ainda não se sabe, a policia irá investigar o caso.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Deputado Osmar Serraglio prestigia festa em Altonia.

Dr. Osmar Serraglio e Vereador Adão
Amarildo, Dr. Osmar, Adão e Batista
O Deputado Osmar Serraglio esteve ontem na cidade de Altônia, prestigiando a 6ª Festa dos Agricultores da cidade. O Deputado foi recebido pelo presidente da Camara Municipal Adão dos Santos e pelo Secretario da Industria e Comercio e ex-prefeito Amarildo Ribeiro Novato. O deputado, fez questão de prestigiar essa festa que a cada ano vem melhorando, uma festa que presta homenagem aos pioneiros da cidade.

A festa, que além de um almoço com frango e porco no tacho, teve um grandioso bingo que foi realizado na parte da tarde, onde uma parte sera revertida em prol da UOPECAM de Umuarama.

Quem também esteve presente foi o Acessor do Deputado Fernando Scanavaca, o Batista, que veio em nome do Deputado tambem prestigiar essa grande festa. O presidente da Camara de Altônia, Adão dos Santos, salientou o fato desses deputados andarem lado a lado com a administração do municipio, uma vez que eles tem ajudado em muito o desenvolvimento da mesma.

domingo, 6 de março de 2011

UMUARAMA perde nos penaltis e é vice!!

O jogo foi equilibrado, Umuarama abriu logo 2 x 0 no placar, mas a equipe de Marechal Candido Rondon conseguiu o empate no minuto final, e nos penaltis foram mais felizes. Vitória por 5 x 4, depois de um empate 2 x 2 no tempo normal. Em um jogo muito movimentado, as equipes mostraram que estão quase prontas para as competições em 2011. Depois de abrir 2 x 0, Marechal descontou faltando pouco mais de 2 min. para o fim do jogo e empatou no minuto final.

Nos pênaltis, a equipe Umuaramense começou batendo, com Augusto convertendo o primeiro e Marquinhos empatando para o Copagril. Na segunda cobrança, Cris pegou a cobrança do capitão Umuaramense Boni, e Gadeia fez 2 a 1 para Marechal.  Jean, Marcelinho e Guelé fizeram seus pênaltis pelo lado Umuaramense, todos convertidos em gols, Dyego, Marcel e Renan também converteram seus pênaltis para o lado da Copagril. Dando a vitória Rondoniense por 5 a 4.

O técnico Fernando Malafáia disse que a equipe cumpriu seu objetivo inicial, que é a preparação para os jogos da Liga Nacional. Segundo ele, não cabe cobrança de resultados, mas, simplesmente um ajuste da equipe. “O time foi muito bem. Estamos levando o que viemos buscar, ou seja, a confirmação que os treinamentos físicos e táticos estão evoluindo”, disse.
Segundo ele, o trabalho agora é de preparação para o campeonato que se aproxima. Os treinamentos das próximas semanas serão pautados nos erros e acertos dos jogos realizados no fim de semana.

Fonte: www.umuaramafutsal.com.br

ESPORTES: Resultados deste sabado (05/03/2011)

Mais Resultados...

Campeonato Paulista - Primeira fase (11ª rodada)
Palmeiras 0 x 0 Santo André
São Caetano 0 x 2 São Paulo
Linense 0 x 2 Corinthians
Oeste 0 x 2 Santos
Botafogo-SP 1 x 4 Portuguesa
Bragantino 0 x 1 Paulista
Ponte Preta 1 x 0 Americana

Campeonato Estadual do Rio - Taça Rio
Flamengo 3 x 2 Olaria
Resende 1 x 2 Fluminense
Botafogo 4 x 2 Volta Redonda

Campeonato Paranaense - 2º turno (1ª rodada)
Arapongas 0 x 2 Atlético-PR
Rio Branco-PR 1 x 1 Roma-PR

sábado, 5 de março de 2011

ESPORTE: Resultado desta sexta feira (04/03/2010)

Resultados esportivos

Campeonato Estadual do Rio
Macaé 3 x 1 Vasco
Campeonato Paulista - 11ª rodada 
Grêmio Prudente 1 x 0 Ituano
Mirassol 2 x 2 Noroeste
São Bernardo 2 x 4 Mogi Mirim

Campeonato Catarinense - 1ª rodada (2 turno) 
Figueirense 5 x 1 Metropolitano-SC
Marcílio Dias-SC 1 x 0 Imbituba
Concórdia 0 x 1 Criciúma

Foi apertada, mas Umuarama vence a primeira em 2011.

Foi diante da forte equipe de Corbelia, que esse ano disputa a chave Ouro do Futsal Paranaense, que veio a primeira vitoria do time de Umuarama. A equipe comandada pelo tecnico Fernando Malafaia venceu por 2 x 1, no quadriangular da Copa Oeste disputado na cidade de Corbelia.

Aos 6 minutos, após um escanteio para o Gazin/Oi, a equipe mandante roubou a  bola e no contra ataque marcou o primeiro gol da partida, Tchaca avançou e chutou forte na saída de Gian, a bola ainda tocou na trave antes de entrar. Logo aos 7 minutos, Vinicius empatou após receber passe de Marlon, Vinicius antecipou o marcador e bateu forte no alto do goleiro Alex marcando o primeiro gol do Gazin/Oi/Penalty na temporada.
Aos 7 minutos, Vinicius marcou seu segundo gol na noite, quando o goleiro Gian avançado na quadra de ataque recebeu a bola e bateu forte cruzado e Vinicius completou ao gol concretizando a virada Umuaramense.

Agora, Umuarama disputa a final do torneio, neste sabado a partir das 19:30hrs, contra a forte equipe de Marechal, que venceu Cascavel pelo placar de 5 x 0.

Fonte: www.umuaramafutsal.com.br 

Umuaramense vitima de Acidente segue na UTI

Conforme publicado na rpctv, a estudante Ana Cláudia da Silva Vanço, 18 anos, continua internada, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa, em Maringá. Ela era uma das passageiras do Fiat Siena envolvido em um acidente no centro de Maringá no ultimo dia 04, noticia vinculada aqui mesmo no blog no mesmo dia. Ela é irmã de Ana Paula Vanço, que também estava no carro e morreu no local.
Havia ainda outras duas mulheres no carro - todas eram de Umuarama, mas estudavam no Centro Universitário de Maringá (Cesumar). Uma delas, Bruna Mayara Vieira dos Santos, 17 anos, também morreu na hora. Já Mayla Toledo Frances, 20 anos, foi encaminhada para o Hospital Santa Rita. Ela não estava na UTI.

Fonte: www.tudoparana.com.br

sexta-feira, 4 de março de 2011

Expo Umuarama 2011..Promessa de muito sucesso!!

De 10 a 20 de Março, a cidade de Umuarama será a capital do rodeio nacional. Uma grande festa esta sendo montada para que todos venham se divertir. Serão shows, palestras, rodeio e premiação das melhores do pais. Pra começar nos dias 11, 12 e 13, três shows que vão levantar poeira no recinto da Sociedade Rural de Umuarama. Jorge e Mateus, Fernando e Sorocaba e Michel Teló vão embalar os seus maiores sucessos e a promessa é de casa cheia. Na quarta feira, será a vez da grande revelação do sertanejo universitario Gusttavo Lima. Além dos shows, palestras, provas do Leite, Leilões de Gado entre outros acontecerão também nesses 10 dias de festa. A partir de quinta o chão vai tremes...grande rodeio com Ilson Gali, Piracicabano e Almir Caimbra. A premiação uma caminhoneta S10 alem de 2 carros e motos.

Venham prestigiar essa grande festa. É de 10 a 20 de Março. Mais informações acessem www.expoumuarama.com.br

Umuarama Futsal faz seu primeiro jogo em 2011.

Jogadores e comissão técnica do Gazin/Oi/Umuarama Futsal embarcaram na tarde desta sexta-feira (04/03), rumo à Corbélia, Oeste do Paraná, onde disputam o primeiro jogo do ano contra o ACF/Manica Corbélia, a partir das 21h15min. Também disputam o quadrangular, batizado de Copa Oeste, os times: Diplomata/Mufatão Cascavel, Copagril/Faville/Dal Ponte Marechal

O jogo é encarado como um desafio de alto grau de dificuldade pela comissão técnica. Para o supervisor Neomar Antonio Aime, o Gringo, todo cuidado é necessário nesse tipo de competição. O fato do time estar há vários meses sem jogar e a ansiedade proveniente da proximidade do início dos jogos da Liga Nacional, são avaliados por ele como situações de alerta.

Apenas os atletas lesionados e os que estão em recuperação não acompanharam o grupo. O pivô Jardel, apesar de liberado pela equipe médica, não recebeu o aval do preparador físico. “Em pouco tempo ele estará em condições de jogo”, garante Fabiano Leal Silva. Segundo ele, o fato do jogador ter ficado vários meses em recuperação, vai exigir um pouco mais de preparação física.

O técnico Fernando Malafáia está confiante. “Estamos indo para ganhar”, disse. Este será o primeiro jogo que comanda a equipe e, segundo ele, uma excelente oportunidade para avaliar se a sistemática de trabalho utilizada está sendo incorporada pelos atletas.

Umuaramenses morrem em acidente em Maringá.

Um trágico acidente na madrugada desta sexta-feira (4) matou duas universitárias do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) e feriu outras duas no centro de Maringá. As vítimas estavam no Fiat Siena, placas AML-5446 de Umuarama, que colidiu com um ônibus de turismo, placas HSG-1601 de São Tomé, no cruzamento das avenidas Brasil com a Paraná por volta de 1h15.

A condutora Ana Paula da Silva Vanço, 21 anos, foi uma das jovens que foi a óbito. Ela era de Umuarama e cursava o 4º ano do curso de Serviço Social. A outra passageira que morreu no local era Bruna Mayara Vieira do Santos, 17 anos, acadêmica do 1º ano de Enfermagem. Ela era da cidade de Imbaú.

A irmã de Ana Paula, a universitária Ana Cláudia da Silva Vanço, 18 anos, foi encaminhada em estado grave ao hospital Santa Casa. A aluna do 2º ano de Biomedicina segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Já Maylla Toledo Frances, 20 anos, estudante do 4º de Publicidade, sofreu ferimentos leves e até o início da manhã desta sexta-feira permanecia em observação no hospital Santa Rita.

Em depoimento à polícia, o condutor do ônibus, Nevair Aparecido da Silva, 35 anos, disse que seguia pela Avenida Brasil, sentido centro a Maringá Velho, quando atingiu o Siena que teria avançado o sinal vermelho.

Fonte: http://www.odiario.com/